Subprefeitura Capela do Socorro entrega obras de urbanização da Vila Rubi
quinta-feira, 4 de outubro de 2012A urbanização da Vila Rubi teve início em dezembro de 2009. Antes, os moradores viviam em área de risco. A comunidade não tinha água potável e o esgoto era despejado diretamente no córrego onde hoje está a rua principal. Além disso, a grande quantidade de casas aglomeradas dificultava o escoamento da chuva, causando inundações agravadas pelo lixo despejado na região.
Para iniciar o projeto de urbanização da Vila Rubi foi preciso transferir 104 famílias que viviam em condições precárias às margens do córrego. Algumas dessas famílias vão morar em 84 unidades que serão construídas em áreas vizinhas, e as demais serão transferidas para outros empreendimentos. Até lá, continuarão recebendo auxílio-aluguel.
Para a Prefeitura Municipal de São Paulo, a urbanização da Vila Rubi representa a inclusão social nas comunidades. Para se ter ideia, a pavimentação de uma rua onde anteriormente existia um córrego a céu aberto, estabeleceu a convivência entre vizinhos que eram divididos pelo leito.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre Socorro:
- Socorro recebe serviço de tapa buraco nesta semana
- Governo autoriza 2,8 km de ciclovia que ligará Socorro à Estação Santo Amaro
- Secretaria de Participação e Parceria promove o sexto aniversário do Centro de Cidadania da Mulher da Capela do Socorro
- Clube Escola de SP oferece programação esportiva e cultural no Socorro
- Operação Cata-Bagulho percorre o Socorro neste sábado