Subprefeitura Capela do Socorro intensifica o trabalho de retirada de veículos abandonados nas ruas
quinta-feira, 4 de outubro de 2012Em maio deste ano o prefeito Gilberto Kassab determinou que as Secretarias de Coordenação das Subprefeituras e de Transportes realizassem um esforço concentrado para a retirada de veículos abandonados em vias públicas. Mesmo com trabalho das 31 Subprefeituras, a cidade ainda convivia com grande número de carros parados em vias por mais de cinco dias.
A Subprefeitura Capela do Socorro enviou fiscais às ruas para, seguindo a legislação, autuar os proprietários de veículos e após o prazo de cinco dias retirar os ainda irregulares.
Com a ampliação no número de remoções os pátios das Subprefeituras ficaram lotados e a solução encontrada foi a realização de leilões pelas Subprefeituras. Ao todo a Prefeitura municipal de São Paulo já fez 24 leilões . Já foram retiradas 435 toneladas de carcaças dos pátios de 13 Subprefeituras sendo que na Subprefeitura Capela do Socorro foi feito um leilão em 18 de junho e retirado pouco mais de 8 toneladas de carcaças do pátio .
A legislação determina que os fiscais das Subprefeituras vistoriem o veículo supostamente abandonado e fixem um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário retire o veículo.
A Subprefeitura é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a polícia e órgãos de trânsito. Caso o proprietário não seja encontrado e o veículo não possua ocorrência de furto ,roubo ou outro ilícito penal, o carro é recolhido para o pátio da Subprefeitura e passa a ser considero sucata.
As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156, praças de atendimento das Subprefeituras ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre Socorro:
- Motoqueiro é morto em tentativa de assalto na Vila Socorro
- Ação contra comércio irregular no Largo do Socorro apreende três caminhões de mercadorias
- Via no Socorro é liberada após acidente
- CEUs em Socorro recebem atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra
- Estufas Lucy Montoro já são 32 na cidade incluindo o Socorro